|
Post by brunoleal on May 19, 2013 17:49:52 GMT -5
Só 2 ao "Carlito's Way"?! Penso que o Carlito's Way falha onde, por exemplo, o Scarface acerta, e vice-versa; embora o primeiro seja tecnicamente superior, não deixa de ser um filme, a meu ver, desafinado entre dois opostos: a crueza da obra de Edwin Torres e um sentimentalismo habitualmente inofensivo nos filmes do De Palma, mas que aqui encontra o efeito contrário e só ridiculariza a integridade brutal do filme —como aquele final insuportavelmente piroso.
|
|
|
Post by brunoleal on May 19, 2013 17:50:43 GMT -5
Laisvė, de Sharunas Bartas: 4
Love Streams, de John Cassavetes: 4
Notre musique, de Jean-Luc Godard: 4
Dead Ringers, de David Cronenberg: 3
Side Effects, de Steven Soderbergh: 2
Sinister, de Scott Derrickson: 0
The Untouchables, de Brian De Palma: 4
Mission: Impossible, de Brian De Palma: 4
Mission to Mars, de Brian De Palma: 3
Signs, de M. Night Shyamalan: 3
The Happening, de M. Night Shyamalan: 2
The Black Dahlia, de Brian De Palma: 1
Revisionamentos:
The Village, de M. Night Shyamalan: 4
|
|
|
Post by La Chinoise on May 21, 2013 9:29:43 GMT -5
Bienvenue chez les Ch’tis (2008), de Dany Boon: * * * The Place Beyond the Pines (2012), de Derek Cianfrance: * * * China Sky (1945), de Ray Enright: * * Los Amantes Pasajeros (2013), de Pedro Almodóvar: * * ½ Bulao qishi / Go Grandriders (2012), de Hua Tien-hao: * * * Simakusi / Smangus / A Year in the Clouds (2011), de Dean Johnson e Frank Smith: * * * The Lady from Chungking (1942), de William Nigh: * * The Great Gatsby (2013), de Baz Luhrmann: * * *
Revisionamento: Tokyo no yado / An Inn in Tokyo (1935), de Yasujiro Ozu: * * * *
|
|
|
Post by rupertcadell on May 22, 2013 16:29:56 GMT -5
Trance - Danny Boyle - 1
Warm Bodies - Jonathan Levine - 1
To The Wonder - Terrence Malick - 2
The Great Gatsby - Baz Lurhmann - 1
El Espinazo Del Diablo - Guilhermo Del Toro (2001) - 2
Les Savates Du Bon Dieu - Jean-Claude Brisseau (2000) - 3.5
Todos Mienten - Matías Piñeiro (2009) - 1
|
|
|
Post by Leeroy on May 23, 2013 14:32:21 GMT -5
Pusher II de Nicolas Winding Refn - *
Kill List de Ben Wheatley - **
|
|
tf10
Full Member
Posts: 149
|
Post by tf10 on May 23, 2013 22:20:20 GMT -5
The Bells Toll for the Barefooted (1965) de Stanislav Barabas: * * * ½
Black Lizard (1962) de Umetsugu Inoue: *
Octubre (2010) Daniel Vega Vidal e Diego Vega Vidal: * * * ½
Farewell to Dream (1956) de Keisuke Kinoshita: * * * *
Night of the Felines (1972) de Noboru Tanaka: * ½
Cama de Gato (2012) de Filipa Reis e João Miller Guerra: 0
Buffet Froid (1979) de Bertrand Blier: * ½
|
|
|
Post by Leeroy on May 25, 2013 14:11:40 GMT -5
The Amazing Spider-Man de Marc Webb - *
Hot Fuzz de Edgar Wright - **
The Place Beyond The Pines de Derek Cianfrance - ** (Os primeiros 40 minutos são fabulosos...)
|
|
tf10
Full Member
Posts: 149
|
Post by tf10 on May 30, 2013 21:50:04 GMT -5
Petrel Hotel Blue (2012) de Koji Wakamatsu: *
In the Fog (2012) de Sergei Loznitsa: * * * *
Home for the Weekend (2012) de Hans-Christian Schmid: * * * *
Joven y Alocada (2012) de Marialy Rivas: 0
Genealogy (1979) de Im Kwon-taek: * * * ½
A Night at the Opera (1935) de Sam Wood: * *
Ghost Story of Oiwa (1961) de Tai Kato: * * * ½
|
|
|
Post by John Parker on Jun 1, 2013 11:29:49 GMT -5
Dois filmes estreados em sala que põem este ano noutro patamar: Jean-Claude Brisseau e Hong Sang-soo, com gestos mínimos, quase diria "pobres", compõem histórias de amor assombradas pelo tempo, em jeito de requiem (no caso do francês) ou variação harmoniosamente desarmoniosa (no caso do coreano). Fora das salas, encontro-me com duas obras-primas: "Choses secrètes", fábula social terrífica sobre o sexo e a morte, e "Distant Trumpet", último filme de Raoul Walsh que é uma viagem pelo que de melhor o seu cinema tem, a começar logo pela dimensão ética do seus heróis e acabando no deslumbrante percurso físico pela paisagem norte-americana.
La fille de nulle part de Jean-Claude Brisseau -****
Da-reun na-ra-e-seo / Noutro País de Hong Sang-soo -****
Jagten (2012) de Thomas Vinterberg -**
Les anges exterminateurs (2006) de Jean-Claude Brisseau -**
Shutter (2004) de Benjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom -**
Choses secrètes (2002) de Jean-Claude Brisseau -*****
The Newton Boys (1998) de Richard Linklater -**
Ciao maschio (1978) de Marco Ferreri -*
Santa Aliança (1977) de Eduardo Geada -**
Play Misty for Me (1971) de Clint Eastwood -***
Tristana (1970) de Luis Buñuel -***
A Distant Trumpet (1964) de Raoul Walsh -*****
El cochecito (1960) de Marco Ferreri -****
Bitter Victory (1957) de Nicholas Ray -****
Bellissima (1952) de Luchino Visconti -***
Revisionamento
Gentleman Jim (1942) de Raoul Walsh -*****
|
|
|
Post by Leeroy on Jun 2, 2013 6:38:14 GMT -5
Fracture de Gregory Hoblit - *
Behind The Candelabra de Steven Soderbergh - ***
To The Wonder de Terrence Malick - *****
|
|
|
Post by rupertcadell on Jun 3, 2013 6:27:52 GMT -5
Bullet To The Head - Walter Hill - 2
Fast & Furious 6 - Justin Lin - 2.5
Fragmentos de uma Observação - Filipa Reis & João Miller Guerra - 1
Another Country - Hong Sang-Soo - 3.5
Beyond the Hills - Cristian Mungiu - 3.5
The Spiral Staircase - Robert Siodmak (1945) - 4.5
Los Bastardos - Amat Escalante (2008) - 1
|
|
tf10
Full Member
Posts: 149
|
Post by tf10 on Jun 7, 2013 9:43:44 GMT -5
Abendland (2011) de Nikolaus Geyrhalter: * * *
Lesson Of The Evil (2012) de Takashi Miike: 0
Der Todesking (1990) de Jörg Buttgereit: * * * ½
La Cabina (1972) de Antonio Mercero: * * * *
Ningwu Pass (1941) de Bu Wancang: * ½
La Playa DC (2012) de Juan Andrés Arango Garcia: * ½
Paradise: Faith (2012) de Ulrich Seidl: 0
Here's to the Girls (1949) de Keisuke Kinoshita: * ½
|
|
|
Post by rupertcadell on Jun 17, 2013 9:55:20 GMT -5
Blood - Nick Murphy - 1
Before Midnight - Richard Linklater - 4
Star Trek Into Darkness - J.J Abrams - 1
V/H/S 2 - Simon Barrett, Adam Wingard, Gregg Hale & Eduardo Sanchez, Gareth Evans & Timo Tjahjanto, Jason Eisener - 2
Teorema - Pier Paolo Pasolini (1968) - 1
Motel Hell - Kevin Connor (1980) - 1.5
Seven Men From Now - Budd Boetticher (1956) - 4
The Beguiled - Don Siegel (1971) - 3.5
|
|
tf10
Full Member
Posts: 149
|
Post by tf10 on Jun 17, 2013 21:28:38 GMT -5
11.25: The Day He Chose His Own Fate (2012) de Koji Wakamatsu: * * * ½
The Wrong Movement (1975) de Wim Wenders: 0
The Goalkeeper's Fear of the Penalty Kick (1972) de Wim Wenders: *
Wings Of Desire (1987) de Wim Wenders: * *
The Pear Tree (1998) de Dariush Mehrjui: * * * * *
Parto (2011) de António Borges Correia: * * * *
The Samurai That Night (2012) de Masaaki Akahori: * ½
Araf (2012) de Yesim Ustaoglu: * * *
|
|
|
Post by John Parker on Jun 18, 2013 16:28:59 GMT -5
Muito filme interessante, algum memorável, mas registo aqui sobretudo dois nomes: Siegel e Ford. Do primeiro ficam-me na retina as pungentes solidões de Wayne e Matthau em dois filmes secos, reduzidos ao essencial, feitos de gestos simples, por vezes tocando o sublime. "The Lineup", um film noir de acção com um Eli Wallach a ferver em ódio, é outra portentosa amostra do cinema de Siegel. De Ford, tenho de destacar aqui um trabalho de cor e movimento como raras vezes vi no cinema. "The Quiet Man" é também um romance, cheio de fanfarronice e boa disposição, entre dois dos actores mais icónicos de Ford: Maureen O'Hara e o já citado John Wayne.
O Gebo e a Sombra (2012) de Manoel de Oliveira -****
Cinemania (2002) de Angela Christlieb e Stephen Kijak -0
Passagem por Lisboa (1994) de Eduardo Geada -*
La ville Louvre (1990) de Nicolas Philibert -***
Saudades para Dona Genciana (1986) de Eduardo Geada -*
Day of the Dead (1985) de George A. Romero -***
Telefon (1977) de Don Siegel -**
Le couple témoin (1977) de William Klein -**
The Shootist (1976) de Don Siegel -****
Charley Varrick (1973) de Don Siegel -****
O Passado e o Presente (1971) de Manoel de Oliveira -****
Two Mules for Sister Sara (1970) de Don Siegel -****
Mr. Freedom (1969) de William Klein -**
Coogan's Bluff (1968) de Don Siegel -***
Muhammad Ali, the Greatest (1969/1974) de William Klein -**
Madigan (1968) de Don Siegel -***
Frankenstein Created Woman (1967) de Terence Fisher -**
Qui êtes-vous, Polly Maggoo? (1966) de William Klein -***
The Lineup (1958) de Don Siegel -****
Crime in the Streets (1956) de Don Siegel -****
The Quiet Man (1952) de John Ford -*****
To Be or Not to Be (1942) de Ernst Lubitsch -*****
Revisionamentos
The Fly (1986) de David Cronenberg -*****
"M" (1951) de Joseph Losey -****
M (1931) de Fritz Lang -*****
|
|