|
Post by Leeroy on Jun 21, 2013 6:29:07 GMT -5
Hoop Dreams de Steve James - ***
The Tin Drum de Volker Schlöndorff - ***
Sweet Smell of Success de Alexander Mackendrick - *****
|
|
|
Post by La Chinoise on Jun 21, 2013 21:17:49 GMT -5
Ximending / Westgate Tango (2012), de Wang Wei: * Riso amaro / Bitter Rice (1949), de Giuseppe De Santis: * * * ½ Getsuyobi no yuka / Monday Girl aka Only on Mondays (1964), de Ko Nakahira: * * * * A ma de mengzhong qingren / Forever Love (2013), de Shiao Li-shiou: * * * Niguang feixiang / Touch of the Light (2012), de Chang Rong-ji: * * * Fucheng mishi / Mystery (2012), de Lou Ye: * * * * I Give it a Year (2013), de Dan Mazer: * *
Revisionamentos : A Fei jingjyuhn / Days of Being Wild (1990), de Wong Kar-Wai: * * * * Man jeuk / Sparrow (2008), de Johnny To: * * * *
|
|
tf10
Full Member
Posts: 149
|
Post by tf10 on Jun 23, 2013 13:24:40 GMT -5
Vidas Sem Rumo (1956) de Manuel Guimarães: * * ½
Drug War (2012) de Johnnie To: * ½
L'aîné des Ferchaux (1963) de Jean-Pierre Melville: * * * ½
Metéora (2012) de Spiros Stathoulopoulos: * ½
Rubens (1949) de Henri Storck: * * ½
Charge! Hooligans of Hakata (1978) de Gakuryu Ishii: *
Graceland (2012) de Ron Morales: * ½
|
|
|
Post by rupertcadell on Jun 24, 2013 7:06:06 GMT -5
Camille Claudel 1975 - Bruno Dumont - 2
Monsters University - Dan Scanlon - 2.5
Squirm - Jeff Lieberman (1976) - 1
Foxy Brown - Jack Hill (1974) - 1.5
The Changeling - Peter Medak (1980) - 2
Cruising - William Friedkin (1980) - 3.5
|
|
|
Post by John Parker on Jun 26, 2013 16:26:42 GMT -5
O destaque vai, desde já, para "Le pays des sourds", um documentário sobre a comunicação, riquíssimo em testemunhos e até em diálogos, mas totalmente mudo, ou melhor, totalmente surdo. Mais universal que isto só as ligações invisíveis que vão produzindo o coro de personagens que compõe a narrativa de "Lola", obra-prima do cinema moderno de um Demy já absolutamente musical - mesmo que não se cante ou não se dance muito. "La baie des anges" é outro gesto rápido, sintético, vibrante e cheio de acção dramática de Jacques Demy. Outro filme, portanto, portentosamente sedutor.
Retour en Normandie (2007) de Nicolas Philibert -***
Trois ponts sur la rivière (1999) de Jean-Claude Biette -**
Jane Austen's Mafia! (1998) de Jim Abrahams -**
La moindre des choses (1997) de Nicolas Philibert -***
Le pays des sourds (1992) de Nicolas Philibert -****
Masters of the Universe (1987) de Gary Goddard -*
Top Secret! (1984) de Jim Abrahams, David e Jerry Zucker -***
Kes (1969) de Ken Loach -***
La baie des anges (1963) de Jacques Demy -****
Hell is for Heroes (1962) de Don Siegel -**
Lola (1961) de Jacques Demy -*****
Arena (1953) de Richard Fleischer -**
Raw Deal (1948) de Anthony Mann -****
|
|
|
Post by Leeroy on Jun 30, 2013 16:55:21 GMT -5
Stoker de Chan Wook Park - **
Passion de Brian DePalma - *
Before Midnight de Richard Linklater - ****
|
|
|
Post by migueldomingues on Jul 2, 2013 14:45:03 GMT -5
Ora aqui vão os visionamentos dos últimos dois meses:
Revolver de Guy Ritchie - 0
She's Gotta Have It de Spike Lee - 3
Mallrats de Kevin Smith - 1
Juha de Aki Kaurismaki - 3
Searching for Sugarman de Malik Bendjelloul - 3
Beyond the Hills de Cristian Mungiu - 4
Limbo de John Sayles - 3
Das Ehe der Maria Braun de Rainer Werner Fassbinder - 5
Una Giornatta Particolare de Ettore Scola - 4.5
Revisionamentos
A History of Violence de David Cronenberg - 5
Badlands de Terrence Mallick - 5
Strange Days de Kathryn Bigelow - 3
Blow Up de Michelangelo Antonioni - 5
Carlito's Way de Brian DePalma - 4
Deconstructing Harry de Woody Allen - 4
Até breve!
|
|
|
Post by miguelferreira on Jul 3, 2013 5:09:34 GMT -5
Nunca aqui tinha postado, ora:
Once Upon a Honeymoon de Leo McCarey - 3.5 The Mortal Storm de Frank Borzage - 4 The Naked Kiss de Samuel Fuller - 4 Detour de Edgar Ulmer - 3 Excalibur de John Boorman - 1.5 Most Dangerous Man Alive de Allan Dwan - 3 Silver Lode de Allan Dwan - 4 Escape to Burma de Allan Dwan - 3.5 The River's Edge de Allan Dwan - 2 Passion de Brian de Palma - 2.5 The Long Voyage Home de John Ford - 5 Banditi di Orgosolo de Vittorio de Seta - 3 The Naked Island de Kaneto Shindo - 4 Homecoming de Joe Dante - 2.5 Pickup on South Street - 3
Revisto:
Young Mr. Lincoln de John Ford - 5
|
|
|
Post by John Parker on Jul 3, 2013 22:11:52 GMT -5
Nunca aqui tinha postado, ora: Once Upon a Honeymoon de Leo McCarey - 3.5 The Mortal Storm de Frank Borzage - 4 The Naked Kiss de Samuel Fuller - 4 Detour de Edgar Ulmer - 3 Excalibur de John Boorman - 1.5 Most Dangerous Man Alive de Allan Dwan - 3 Silver Lode de Allan Dwan - 4 Escape to Burma de Allan Dwan - 3.5 The River's Edge de Allan Dwan - 2 Passion de Brian de Palma - 2.5 The Long Voyage Home de John Ford - 5 Banditi di Orgosolo de Vittorio de Seta - 3 The Naked Island de Kaneto Shindo - 4 Homecoming de Joe Dante - 2.5 Pickup on South Street - 3 Revisto: Young Mr. Lincoln de John Ford - 5 E começas com grandes filmes! Bem-vindo ao burgo!
|
|
|
Post by rupertcadell on Jul 8, 2013 6:37:43 GMT -5
Man Of Steel - Zack Snyder - 2.5
World War Z - Marc Forster - 2.5
The House I Live In - Eugene Jarecki - 1
A Field In England - Ben Wheatley - 2
The House Of The Laughing Windows - Pupi Avati (1976) - 3.5
Thunderbolt and Lightfoot - Michael Cimino (1974) - 2
The Big Combo - Joseph H. Lewis (1955) - 5
Requiescant - Carlo Lizzani (1967) - 3
The Big Gundown - Sergio Sollima (1966) - 3.5
Insignificance - Nicolas Roeg (1985) - 1.5
Coogan's Bluff - Don Siegel (1968) - 2
|
|
tf10
Full Member
Posts: 149
|
Post by tf10 on Jul 9, 2013 0:00:36 GMT -5
Rosa Negra (1992) de Margarida Gil: * * * ½L'âge Atomique (2012) de Héléna Klotz: 0In The Wild Mountains (1985) de Xueshu Yan: * * ½Anguish (1987) de Bigas Luna: * * * ½A Puerta Fria (2012) de Xavi Puebla: * * *The Death Lullaby (1985) de Hiroshi Harada: * * * * *Perpetuum Mobile (2009) de Nicolás Pereda: * * * ½Decapitation of an Evil (1977) de Yuji Makiguchi: 0
|
|
|
Post by miguelferreira on Jul 10, 2013 15:21:15 GMT -5
Obrigado pelas boas-vindas! Só 2 ao Thunderbolt and Lightfoot aí para cima?!
Beyond Rangoon de John Boorman - 0.5 Monsters University de Dan Scanlon - 0.5 Aqui na Terra de João Botelho - 2.5 Un Jeu Brutal de Jean-Claude Brisseau - 3 First Blood (Rambo) de Ted Kotcheff - 3 There Was a Father de Yasujiro Ozu - 4
Una Donna ha Ucciso de Vittorio Cottafavi - 5
|
|
|
Post by John Parker on Jul 12, 2013 15:07:35 GMT -5
Com pouco tempo, apenas quero deixar uma nota para a assombrosa experiência fílmica que é "Tom, Tom, the Piper's Son" de Ken Jacobs. Pegando numa divertida curta da Biograph, com apenas 8 minutos, Jacobs expande o tecido fílmico em 2 horas de cinema, com um rol de manipulações sobre a imagem que oscilam entre o gesto detectivesco para-psicanalítico de desvelamento de um "inconsciente óptico" na imagem e a pura fetichização da matéria (= memória) fílmica e dos seus fantasmas. Memento mori 24 vezes por segundo.
After Earth de M. Night Shyamalan -***
Post Tenebras Lux de Carlos Reygadas -**
The Changeling (1980) de Peter Medak -***
Tom, Tom, the Piper's Son (1969) de Ken Jacobs -****
Week End (1967) de Jean-Luc Godard -***
Window (1964) de Ken Jacobs -***
Une femme mariée (1964) de Jean-Luc Godard -****
Blonde Cobra (1963) de Ken Jacobs -*
The Innocents (1961) de Jack Clayton -*****
Little Stabs of Happiness (1960) de Ken Jacobs -**
Le testament du Docteur Cordelier (1959, TV) de Jean Renoir -***
The Angry Hills (1959) de Robert Aldrich -*
Le déjeuner sur l'herbe (1959) de Jean Renoir -***
Elena et les hommes (1956) de Jean Renoir -****
La bête humaine (1938) de Jean Renoir -**
Toni (1935) de Jean Renoir -***
La petite marchande d'allumettes (1928) de Jean Renoir -**
Sur un air de Charleston (1927) de Jean Renoir -**
|
|
|
Post by brunoleal on Jul 12, 2013 15:26:57 GMT -5
Cape Fear, de Martin Scorsese: 2
Body Double, de Brian De Palma: 3
Once Upon a Time in America, de Sergio Leone: 4
Les baisers de secours, de Philippe Garrel: 4
Léon, de Luc Besson: 1
Irma Vep, de Olivier Assayas: 3
Le vent de la nuit, de Philippe Garrel: 3
Sauvage innocence, de Philippe Garrel: 3
2/Dyuo, de Nobuhiro Suwa: 3
American Reunion, de Jon Hurwitz e Hayden Schlossber: 0
Die Hard, de John McTiernan: 4
Hardcore, de Paul Schrader: 3
Passion, de Brian De Palma: 3
Scary Movie, de Keenen Ivory Wayans: 0
Starman, de John Carpenter: 4
Road House, de Rowdy Herrington: 0
Scary Movie 2, de Keenen Ivory Wayans: 1
Last Action Hero, de John McTiernan: 3
Spring Breakers, de Harmony Korine: 2
Casualties of War, de Brian De Palma: 3
Christine, de John Carpenter: 4
21 & Over, de Jon Lucas e Scott Moore: 0
Timecop, de Peter Hyams: 1
Scream, de Wes Craven: 2
How High, de Jesse Dylan: 0
Scary Movie 3, de David Zucker: 2
From Dusk Till Dawn, de Robert Rodriguez: 1
Ugetsu monogatari, de Kenji Mizoguchi: 4
Chikamatsu monogatari, de Kenji Mizoguchi: 4
Notorious, de George Tillman Jr.: 1
|
|
|
Post by Leeroy on Jul 13, 2013 12:00:28 GMT -5
Evil Dead (2013) de Fede Alvarez - **
Trance de Danny Boyle - ***
Il Conformista de Bernardo Bertolucci - *****
|
|