|
Post by brunoleal on Apr 29, 2013 17:57:12 GMT -5
Há já algum tempo que me faço seguidor deste fórum —em especial, deste tópico de classificações— e decidi juntar-me, por fim. Sem mais demoras:
48 Hrs., de Walter Hill: 3
Casino, de Martin Scorsese: 1
Chronicle, de Josh Trank: 1
Husbands, de John Cassavetes: 4
La vie nouvelle, de Philippe Grandrieux: 3
J'entends plus la guitare, de Philippe Garrel: 5
|
|
|
Post by John Parker on Apr 29, 2013 18:03:26 GMT -5
Há já algum tempo que me faço seguidor deste fórum —em especial, deste tópico de classificações— e decidi juntar-me, por fim. Sem mais demoras: 48 Hrs., de Walter Hill: 3Casino, de Martin Scorsese: 1Chronicle, de Josh Trank: 1Husbands, de John Cassavetes: 4La vie nouvelle, de Philippe Grandrieux: 3J'entends plus la guitare, de Philippe Garrel: 5Que bom! Mais um membro! Bem-vindo!
|
|
|
Post by migueldomingues on Apr 30, 2013 9:37:23 GMT -5
Pessoal, as classificações dos últimos dois meses. Abraço
Side Effects de Steven Soderbergh **** De rouille et d'os de Jacques Audiard **** Anchorman de Adam McKay * Promised Land de Gus van Sant ** 1/2 Get him to the Greek de Nicholas Mellor * This is 40 de Judd Appatow *** The Year of Living Dangerous de Peter Weir *** As Linhas de Torres de Valeria Sarmento (versão televisiva) ** Thy Womb de Brillante Mendoza * Django Unchained de Quentin Tarantino ***** Los Amantes Passajeros de Pedro Almodovar **** Redacted de Brian DePalma ****
Revisões
Some Came Running de Vincente Minelli ***** Before Sunrise de Richard Linklater ****
|
|
|
Post by rupertcadell on May 1, 2013 4:11:24 GMT -5
The Lords of Salem - Rob Zombie - 1
The Grandmaster - Wong Kar-Wai - 2
Iron Man 3 - Shane Black - 2
La Fille de Nulle Part - Jean-Claude Brisseau - 4
Porcile - Pier Paolo Pasolini (1969) - 1
|
|
tf10
Full Member
Posts: 149
|
Post by tf10 on May 1, 2013 19:31:16 GMT -5
The Thick-Walled Room (1956) de Masaki Kobayashi: * * *
Watchtower (2012) de Pelin Esmer: * * * *
China Gate (2011) de Wang Yang: * * ½
Snow Flurry (1959) de Keisuke Kinoshita: * * * ½
Después de Lucía (2012) de Michel Franco: * *
Quinze Pontos na Alma (2011) de Vicente Alves do Ó: 0
The Friends (1994) de Shinji Somai: * * * ½
The Almost Man (2012) de Martin Lund: *
|
|
|
Post by Leeroy on May 11, 2013 8:47:14 GMT -5
Upstream Color de Shane Carruth - ****
Pusher de Nicolas Winding Refn - **
|
|
|
Post by rupertcadell on May 12, 2013 8:31:55 GMT -5
Upstream Color - Shane Carruth - 1
Spring Breakers - Harmony Korine - 2.5
Evil Dead - Fede Alvarez - 1
Reality - Matteo Garrone - 1
Island Of Lost Souls - Erle C. Kenton (1932) - 2.5
Death And The Compass - Alex Cox (1992) - 2
|
|
|
Post by brunoleal on May 12, 2013 17:39:13 GMT -5
Où gît votre sourire enfoui?, de Pedro Costa: 4
6 Bagatelas, de Pedro Costa: 2
Cure, de Kiyoshi Kurosawa: 3
Tanin no kao, de Hiroshi Teshigahara: 3
Gloria, de John Cassavetes: 2
Lancelot du lac, de Robert Bresson: 4
Immortel (ad vitam), de Enki Bilal: 2
Carlito's Way, de Brian De Palma: 2
|
|
tf10
Full Member
Posts: 149
|
Post by tf10 on May 12, 2013 19:05:55 GMT -5
Gerhard Richter - Painting (2011) de Corinna Belz: * * ½
Les Parents Terribles (1948) de Jean Cocteau: 0
Fairy In A Cage (1977) de Koyu Ohara: * * *
Madeinusa (2006) de Claudia Llosa: * * * ½
L'éden et Après (1970) de Alain Robbe-Grillet: 0
The High Wall (1964) de Karel Kachyna: * * * *
Piercing I (2010) de Liu Jian: * * ½
The Sun in the Last Days of the Shogunate (1957) de Yuzo Kawashima: * ½
|
|
|
Post by John Parker on May 12, 2013 21:44:39 GMT -5
Où gît votre sourire enfoui?, de Pedro Costa: 46 Bagatelas, de Pedro Costa: 2Cure, de Kiyoshi Kurosawa: 3Tanin no kao, de Hiroshi Teshigahara: 3Gloria, de John Cassavetes: 2Lancelot du lac, de Robert Bresson: 4Immortel (ad vitam), de Enki Bilal: 2Carlito's Way, de Brian De Palma: 2 Só 2 ao "Carlito's Way"?!
|
|
|
Post by John Parker on May 12, 2013 21:46:43 GMT -5
Upstream Color de Shane Carruth - **** Upstream Color - Shane Carruth - 1 Podem desenvolver? O que tem de "Primer" e o que não tem?
|
|
|
Post by Leeroy on May 13, 2013 14:36:01 GMT -5
Upstream Color de Shane Carruth - **** Upstream Color - Shane Carruth - 1 Podem desenvolver? O que tem de "Primer" e o que não tem? Acho que é uma tentativa de um filme mais "maduro" e "emocional", embora a "complexidade" seja também componente primária. Mas o que mexeu comigo foi mais uma vez a viagem, estranha e entranhada, por onde Shane nos leva. Não sei se será um daqueles filmes que vai envelhecer like fine wine, mas que tem a capacidade de nos agarrar pelas vísceras, isso tem...
|
|
|
Post by rupertcadell on May 17, 2013 17:44:35 GMT -5
Upstream Color de Shane Carruth - **** Upstream Color - Shane Carruth - 1 Podem desenvolver? O que tem de "Primer" e o que não tem? Este tem um argumento idiota e um realizador sem talento para filmar o espaço emocional das personagens. O simbolismo de pacotilha também não ajuda. Já não me lembro do Primer, mas na altura gostei imenso.
|
|
tf10
Full Member
Posts: 149
|
Post by tf10 on May 18, 2013 10:39:05 GMT -5
Life of a Court Lady (1974) de Akio Jissoji: * * * ½
Modest Reception (2012) de Mani Haghighi: 0
Prisoner / Terrorist (2007) de Masao Adachi: * *
A History of Violence (2005) de David Cronenberg: 0
Videodrome (1983) de David Cronenberg: * * * ½
Naked Lunch (1991) de David Cronenberg: 0
Crash (1996) de David Cronenberg: 0
Cosmopolis (2012) de David Cronenberg: *
|
|
|
Post by John Parker on May 19, 2013 10:54:09 GMT -5
Série de visionamentos marcada pela desilusão em torno do mais recente filme de Terrence Malick, uma versão requentada, insípida e, a espaços, irreconhecível (!) da monumentalidade estética atingida em "The Tree of Life". Extraordinário é "The Tarnished Angels", um melodrama sirkiano a preto-e-branco - adaptado de uma obra de Faulkner - cheio de pathos, personagens e imagens de uma sedução infinita. O cinema clássico em todo o seu esplendor - e, paradoxalmente, na vertigem do seu fim. Por fim, revi em alta "Body Snatchers", sobretudo comparando com o remake de Kaufman, que, apesar de continuar a ser um eficaz filme (político) de horror (e paranóia), não tem "a mão" de um Ferrara e a sua capacidade para encontrar soluções dramatúrgicas e visuais onde menos se espera. Mesmo ao lado da obra-prima de Siegel, este será provavelmente o "Body Snatchers" melhor filmado da história do cinema --- aquele remake recente com Kidman nem conta para esta história, como é óbvio.
To the Wonder de Terrence Malick -**
Jack Reacher (2012) de Christopher McQuarrie -**
Innocent Blood (1992) de John Landis -**
The Invasion of the Body Snatchers (1976) de Philip Kaufman -***
O Funeral do Patrão (1975) de Eduardo Geada -**
Figures in a Landscape (1970) de Joseph Losey -***
Louis Lumière (1968, TV) de Eric Rohmer -****
The Tarnished Angels (1957) de Douglas Sirk -*****
Revisionamentos
Body Snatchers (1993) de Abel Ferrara -****
The Southerner (1945) de Jean Renoir -****
|
|