|
Post by rupertcadell on Nov 7, 2012 23:40:29 GMT -5
The Day He Arrives - Hong Sang-Soo - 3
Red Lights - Rodrigo Cortés - 1
Holy Motors - Leos Carax - 3
Safety Not Guaranteed - Colin Trevorrow - 1
Looper - Rian Johnson - 2
Ai Weiwei: Never Sorry - Alison Klayman - 2
O Gebo e a Sombra - Manoel de Oliveira - 4
247ºF - Levan Bakhia & Bega Jguburia - 0
Frankenweenie - Tim Burton - 2
Linhas de Wellington - Valeria Sarmiento - 1
Maniac - Franck Khalfoun - 2
Stitches - Conor McMahon - 2
Celeste & Jesse Forever - Lee Toland Krieger - 2
The Watch - Akiva Schaffer - 1
Skyfall - Sam Mendes - 1
The Day - Douglas Aarniokoski - 1
Onde Jaz o Teu Sorriso? - Pedro Costa (2001) - 4.5
|
|
|
Post by John Parker on Nov 8, 2012 19:41:44 GMT -5
Destaco aqui a dramaturgia equilibrada do irlandês Thaddeus O'Sullivan, cineasta sem grandes rasgos, muito preso às fórmulas do "telefilme de qualidade britânico", mas que cuida das suas personagens, as adensa sem medo de entrar nos assuntos complexos da alma - como a fé ou a ausência de fé num padre como Barry e num estadista-herói como Churchill, dois homens que também têm em comum o amor às imagens em movimento. "Into the Storm" e "Stella Days" contam com duas interpretações de alto nível: respectivamente, de Brandan Gleeson e Martin Sheen. Por fim, noutro patamar absolutamente incomparável, volta a sublinhar o alcance do gesto aparentemente simples de "filmar paisagens" que se politiza, com uma muito fina (quase imperceptível) ironia, nas obras-primas de Benning, "13 Lakes" e "RR".
Deste Lado da Ressurreição de Joaquim Sapinho -*
Stella Days (2011) de Thaddeus O'Sullivan -***
Into the Storm (2009, TV) de Thaddeus O'Sullivan -***
The King of Kong (2007) de Seth Gordon -*
Toolbox Murders (2004) de Tobe Hooper -**
Invaders from Mars (1986) de Tobe Hooper -0
Las bicicletas son para el verano (1984) de Jaime Chávarri -**
The Seventh Victim (1943) de Mark Robson -***
Revisionamentos
RR (2007) de James Benning -*****
13 Lakes (2004) de James Benning -*****
The Curse of the Jade Scorpion (2001) de Woody Allen -***
|
|
tf10
Full Member
Posts: 149
|
Post by tf10 on Nov 12, 2012 9:15:19 GMT -5
Forever With You (1958) de Hyun Mok Yoo: * * * *
Holy Motors (2012) de Leos Carax: * * ½
Master of the House (1925) de Carl Theodor Dreyer: *
Isn't Anyone Alive? (2012) de Gakuryu Ishii: 0
De Jueves a Domingo (2012) de Dominga Sotomayor Castillo: * * *
Desire to Kill (2010) de Jo Won-hee-I & Kim Sang-hwa: 0
Corpo Celeste (2011) de Alice Rohrwacher: * * *
|
|
|
Post by Flávio Gonçalves on Nov 14, 2012 14:42:41 GMT -5
Diários da Bósnia (2005), de Joaquim Sapinho (revisionamento) - * * * *
A Little Closer (2011), de Matthew Petock - * * * *
Laurence Anyways (2012), de Xavier Dolan - * *
The Master (2012), de Paul Thomas Anderson - * * *
Summer at Grandpa's (1984), de Hou Hsiao-Hsien - * * * * *
If... (1968), de Lindsay Anderson - * * * *
Amour (2012), de Michael Haneke - * * * * *
Dans la Maison (2012), de François Ozon - * * *
JLG/JLG - autoportrait de décembre (1995), de Jean-Luc Godard (revisionamento) - * * * *
Holy Motors (2012), de Léos Carax - * * * * *
The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2 (2012), de Bill Condon - •
|
|
tf10
Full Member
Posts: 149
|
Post by tf10 on Nov 16, 2012 9:54:59 GMT -5
Paraísos Artificiales (2011) de Yulene Olaizola: * * *
Ranko (1967) de Koji Wakamatsu: * * * *
Documento Boxe (2005) de Miguel Clara Vasconcelos: * *
Revisionamento:
Não há duvidas que nenhuma outra new wave consegue rivalizar com a new wave japonesa não só enquanto desafio intelectual bem como no seu estonteante sentido estético e desconcertante radicalidade formal. Esta trilogia é exactamente o culminar de tudo isso! Inigualável!
Eros Plus Massacre (1969) de Kiju Yoshida: * * * * *
Heroic Purgatory (1970) de Kiju Yoshida: * * * * *
Coup D'Etat (1973) de Kiju Yoshida: * * * * *
|
|
|
Post by Leeroy on Nov 19, 2012 6:03:04 GMT -5
Rust & Bone de Jacques Audiard - ****
21 Jump Street de Phil Lord e Christopher Miller - *
Argo de Ben Affleck - **
|
|
|
Post by rupertcadell on Nov 19, 2012 11:55:23 GMT -5
Argo - Ben Affleck - 1
Antiviral - Brandon Cronenberg - 2.5
Después de Lucia - Michel Franco - 1
Student - Darezhan Omirbayev - 3.5
Passion - Brian De Palma - 5
Chained - Jennifer Chambers Lynch - 2
Dark Horse - Todd Solondz - 1
|
|
|
Post by John Parker on Nov 19, 2012 13:38:59 GMT -5
Fora as coisas do Estoril & Lisbon Film Festival, sobre as quais tenho escrito no vizinho À pala de Walsh, tenho a destacar, por um lado, o magistral trabalho de mise en scène de Hooper no seu "The Funhouse", fazendo da viagem a uma feira popular uma deliciosa descida aos infernos - filmada em formato largo com a precisão que só conheço num Carpenter - ; por outro lado, deixo aqui nota alta ao primeiro filme da saga Zé do Caixão, muito mais do que um "cult classic" ou um série Z, na realidade, só talvez encontre a mesma dimensão clownesca e a mesma truculência nos diálogos e nos gestos num César Monteiro. Grande cinema, não se iludem. Por falar nisso, a comédia de Akerman, "En demain on déménage", é um jogo de sobreposições semânticas - como se a própria linguagem também estivesse "em mudanças" - muito divertido e inteligente - não percam. The Master (2012) de Paul Thomas Anderson -*** Amour (2012) de Michael Haneke -*** Vous n'avez encore rien vu (2012) de Alain Resnais -** Antiviral (2012) de Brandon Cronenberg -0 Avalon (2012) de Axel Petersén -**** Sueño y silencio (2012) de Jaime Rosales -*** Sennen no yuraku/Millennial Rapture (2012) de Kôji Wakamatsu -*** Low Tide (2012) de Roberto Minervini -*** Djeca/Children of Sarajevo (2012) de Aida Bejic -** Student (2012) de Darezhan Omirbaiev -* Después de Lucia (2012) de Michel Franco -* En demain on déménage (2004) de Chantal Akerman -**** Kôhî jikô/Café Lumière (2003) de Hou Hsiao-Hsien -*** Verj/End (1994) de Artavazd Peleshian -**** Kyanq/Life (1993) de Artavazd Peleshian -***** Xi meng ren sheng/O Mestre de Marionetas (1993) de Hou Hsiao-Hsien -*** Bei cing cheng shih/A City of Sadness (1989) de Hou Hsiao-Hsien -*** Lian lian feng chen/Poeira no Vento (1987) de Hou Hsiao-Hsien -**** Tong nien wang shi/Tempo para Viver e Tempo para Morrer (1985) de Hou Hsiao-Hsien -**** Mer dare/Our Century (1983) de Artavazd Peleshian -**** The Funhouse (1981) de Tobe Hooper -**** Salem's Lot (1979, TV) de Tobe Hooper -** Vremena goda/Seasons of the Year (1975) de Artavazd Peleshian -***** Two-Lane Blacktop (1971) de Monte Hellman -**** Mardkants yerkire/Earth of People (1966) de Artavazd Peleshian -**** Lernayin parek/Mountain Patrol (1964) Artavazd Peleshian -**** À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964) de José Mojica Marins -**** Revisionamento
Lifeforce (1985) de Tobe Hooper -**
|
|
|
Post by Leeroy on Nov 22, 2012 4:50:00 GMT -5
Vampyr de Carl Dreyer - ****
Ted de Seth MacFarlane - **
|
|
tf10
Full Member
Posts: 149
|
Post by tf10 on Nov 22, 2012 12:10:15 GMT -5
Deste Lado da Ressurreição (2011) de Joaquim Sapinho: * * * ½
Holiday (1968) de Lee Man-hee: * * * ½
Le Roman de ma Femme (2011) de Jamshed Usmonov: * * * * ½
Paradies Liebe (2012) de Ulrich Seidl: * *
Punished (2011) de Wing-cheong Law: 0
The Egoists (2011) de Ryuichi Hiroki: * ½
Revisionamento:
Le Tempestaire (1947) de Jean Epstein: * * * * *
That Day on the Beach (1983) de Edward Yang: * * * * *
|
|
|
Post by Leeroy on Nov 25, 2012 6:00:54 GMT -5
Holy Motors de Leos Carax - ****
Looper de Rian Johnson - ***
Killer Joe de William Friedkin - ***
|
|
tf10
Full Member
Posts: 149
|
Post by tf10 on Nov 26, 2012 21:52:09 GMT -5
Porfirio (2011) de Alejandro Landes: * * *
The Massacre Gun (1967) de Yasuharu Hasebe: * * *
Laurence Anyways (2012) de Xavier Dolan: * ½
Sueño y Silencio (2012) de Jaime Rosales: * * * ½
One and Eight (1983) de Jun-Zhao Zheng: * * ½
The Public Cemetery under the Moon (1967) de Cheol-hwi Kwon: *
Revisionamento:
La Bocca del Lupo (2009) de Pietro Marcello: * * * * *
|
|
|
Post by Leeroy on Nov 27, 2012 17:57:19 GMT -5
End of Watch de David Ayer - ***
Beasts of the Southern Wild de Benh Zeitlin - **
|
|
|
Post by migueldomingues on Dec 1, 2012 14:33:37 GMT -5
Ora bem, foi mais um mês da treta, mas enfim, cá estão os poucos filmes vistos:
Caterpillar de Kiji Wakamatsu ** 1/2 (Estava à espera de mais)
Bonsai de Cristian Jimenez *** 1/2 (Um inteligente filme sobre como os livros nos dão a volta à cabeça)
Le Refuge de François Ozon ** ½ (Um Ozon de produção média, competentemente filmado, mas nem muito bom nem muito mau)
Spartan de David Mamet **** (Um Mamet eufórico, sempre em movimento, que não dá para respirar um segundo e cheio de um substrato político-paranóico. E, como sempre, há boas frases. A minha preferida: "All I have to give you is a stiff dick and bubblegum and guess what... I'm all out of bubblegum!" O melhor filme que vi este mês.)
|
|
|
Post by Leeroy on Dec 2, 2012 18:06:25 GMT -5
Killing Them Softly de Andrew Dominik - *****
The Bourne Legacy de Tony Gilroy - **
|
|