|
Post by Leeroy on Apr 4, 2014 12:11:27 GMT -5
Snowpiercer de Joon-ho Bong - **
Mother de Joon-ho Bong - ****
Bullhead de Michaël R. Roskam - ***
|
|
|
Post by La Chinoise on Apr 8, 2014 9:24:02 GMT -5
Only Lovers Left Alive (2013), de Jim Jarmusch: * * * * * Ascenseur pour l’échafaud (1958), de Louis Malle: * * * * The Grand Budapest Hotel (2014), de Wes Anderson: * * * * Like Someone in Love (2012), de Abbas Kiarostami: * * * * Ye meigui zhi lian / The Wild, Wild Rose (1960), de Wang Tian-lin: * * * *
Revisionamento: Akasen chitai / Street of Shame (1956), de Kenji Mizoguchi: * * * * *
|
|
|
Post by Leeroy on Apr 8, 2014 10:48:52 GMT -5
Nymphomaniac Vol. I de Lars Von Trier - **
Nymphomaniac Vol. II de Lars Von Trier - *
Blood Ties de Guillaume Canet - *
|
|
tf10
Full Member
Posts: 149
|
Post by tf10 on Apr 9, 2014 18:19:29 GMT -5
Història de la meva mort (2013) de Albert Serra: * * * ½
Vic + Flo ont vu un ours (2013) de Denis Côté: *
The Galaxy (1967) de Masao Adachi: 0
Trouble Every Day (2001) de Claire Denis: 0
Jubilation Street (1944) de Keisuke Kinoshita: * ½
Story of a Beloved Wife (1951) de Kaneto Shindo: * ½
Revisão:
Hour of the Wolf (1968) de Ingmar Bergman: * * * * *
|
|
|
Post by Leeroy on Apr 13, 2014 4:28:42 GMT -5
Reality Bites de Ben Stiller - **
White Dog de Samuel Fuller - *****
Joe de David Gordon Green - ****
|
|
|
Post by rupertcadell on Apr 15, 2014 6:25:54 GMT -5
Lone Survivor - Peter Berg - 1
Cheap Thrills - E. L. Katz - 1.5
Fruitvale Station - Ryan Coogler - 2
Non-Stop - Jaume Collet-Serra - 0
Snowpiercer - Bong Joon-Ho - 2
Blood Ties - Guillaume Canet - 1
Captain America: The Winter Soldier - Anthony & Joe Russo - 1
Vic + Flo Ont Vu Un Ours - Denis Côté - 3
Joe - David Gordon Green - 2
Child's Pose - Calin Peter Netzer - 3
Noah - Darren Aronofsky - 2
|
|
tf10
Full Member
Posts: 149
|
Post by tf10 on Apr 18, 2014 8:19:40 GMT -5
Sacro GRA (2013) de Gianfranco Rosi: *
Fanny and Alexander (1982) de Ingmar Bergman: * *
Strawman (1987) de Tung Wang: * * *
Pedro Só (1972) de Alfredo Tropa: * * ½
Wet Sand in August (1971) de Toshiya Fujita: *
Halley (2012) de Sebastian Hofmann: *
Traffic Jam (1991) de Mitsuo Kurotsuchi: * * ½
Poor Folk (2012) de Midi Z.: *
|
|
|
Post by John Parker on Apr 18, 2014 8:56:40 GMT -5
Quando, no coração da tempestade chamada II Guerra Mundial, entre os destroços do seu fim, o regresso a casa é o caminho mais longo - e tortuoso - entre dois pontos. Uma jornada entre o choque desumano da Guerra e o ímpeto de lhe pôr um ponto final, com vista ao regresso definitivo à casa do humano. "Tutti a casa" é mais um exemplar do (ido?) grande cinema italiano. Mais um, até porque cabe aqui nos meus visionamentos outra obra-prima de um realizador italiano: "I compagni" de Mario Monicelli, um extraorinário filme político sobre a luta de um grupo de trabalhadores têxteis por melhores condições de trabalho na Itália do virar do século. O filme envolve-nos como um vendaval imparável até ao colapso final, duro e amargo. A história precisa de tempo e as utopias nem sempre sobrevivem à circunstância dos homens. Fora de Itália, mas igualmente magistral, é o cinema de Paul Newman: "Rachel, Rachel" e "Raios Gama", dois retratos de mulheres na América suburbana, dois poemas sobre o transcurso da vida, em todas as suas agruras e decepções. O segundo é mesmo uma das maiores obras-primas que vi do cinema americano dos anos 70, filme de uma sensibilidade rara sobre uma mãe "sob influência" e uma "margarida" à procura do átomo. Outro filme maior, um clássico de todas as eras que finalmente vi - e em óptimas condições -, é "The Thief of Bagdad" de Walsh/Fairbanks. Exemplar história de aventuras que parece conter em si toda a magia "sem idade" do maior cinema. Como um regresso à infância do Espectador. Noah de Darren Aronofsky -* Paranormal Activity: The Marked Ones de Christopher Landon -** The Congress de Ari Folman -*** Computer Chess (2013) de Andrew Bujalski -** The Love Guru (2008) de Marco Schnabel -0 La habitación de Fermat (2007) de Luis Piedrahita e Rodrigo Sapeña -* A t Sea (2007) de Peter B. Hutton -**** Pulse (2006) de Jim Sonzero -** Passe ton bac d'abord… (1978) de Maurice Pialat -**** The Effect of Gamma Rays on Man-in-the-Moon Marigolds (1972) de Paul Newman -***** Lo scopone scientifico (1972) de Luigi Comencini -** Rachel, Rachel (1968) de Paul Newman -**** Incompreso (Vita col figlio) (1967) de Luigi Comencini -*** I compagni (1963) de Mario Monicelli -***** Tutti a casa (1960) de Luigi Comencini -***** The Alamo (1960) de John Wayne -**** La grande guerra (1959) de Mario Monicelli -*** Le carrosse d'or (1952) de Jean Renoir -*** Blackbeard, the Pirate (1952) de Raoul Walsh -**** The Man I Love (1947) de Raoul Walsh -*** Story of G.I. Joe (1945) de William A. Wellman -**** Big Brown Eyes (1936) de Raoul Walsh -**** The Thief of Bagdad (1924) de Raoul Walsh -***** Revisionamento
Non credo più all'amore (La paura) (1954) de Roberto Rossellini -****
|
|
|
Post by La Chinoise on Apr 26, 2014 18:06:51 GMT -5
Di si zhang hua / The Fourth Portrait (2010), de Chung Mong-hong: * * * * Tian mimi / Together (2012), de Hsu Chao-jen: * * ½ Qingmei zhuma / Taipei Story (1985), de Edward Yang: * * * * *
Revisionamento: Rebel Without a Cause (1955), de Nicholas Ray: * * * * *
|
|
tf10
Full Member
Posts: 149
|
Post by tf10 on Apr 28, 2014 17:10:42 GMT -5
Uta (1972) de Akio Jissoji: * * * * ½
Um Adeus Português (1985) de João Botelho: * * * *
Carnivorous Animal (1984) de Kim Ki-young: * *
Ida (2013) de Pawel Pawlikowski: * * * ½
Metamorphosen (2013) de Sebastian Mez: * *
Le Chien (1969) de Marc Scialom: *
Journey into Solitude (1972) de Koichi Saito: *
|
|
|
Post by Leeroy on Apr 30, 2014 17:45:58 GMT -5
Robocop (2014) de José Padilha - *
Sorcerer de William Friedkin - *****
The Getaway de Sam Peckinpah - ***
|
|
|
Post by John Parker on May 5, 2014 15:36:02 GMT -5
Não consigo pôr aqui todos os filmes que vi nos últimos dias, fica, ainda assim, uma amostra sobretudo do que vi em sala, no IndieLisboa (os melhores que vi aí foram "Mille Soleils" e "Nobody's Daughter Haewon", mais um magnífico filme de Hong Sang-soo). Fora do festival e caseiramente, destaco esse filme maior que é "Drug War" de Johnnie To, um filme ao nível dos melhores cop movies de Michael Mann ou Don Siegel, com o nervo, a criatividade e o primoroso trabalho de encenação/coreografia da câmara de To.
Double Play: James Benning and Richard Linklater (2014) de Gabe Klinger -***
Los Ángeles (2014) de Damian John Harper -**
Historia del Miedo (2014) de Benjamin Naishtat -**
Assemblée générale (2014) de Luc Moullet -***
Jerry & Me (2014) de Mehnaz Saeedvafa -***
Matar a un hombre (2014) de Alejandro Fernández Almendras -**
La marche à suivre (2014) de Jean-François Caissy -***
As Figuras Gravadas na Faca com a Seiva da Bananeira (2014) de Joana Pimenta -****
A Caça Revoluções (2014) de Margarida Rêgo -****
Quand je serai dictateur (2013) de Yael André -***
Mille soleils (2013) de Mati Diop -****
Les Apaches (2013) de Thierry de Peretti -***
Nugu-ui ttal-do anin Haewon/Nobody's Daughter Haewon (2013) de Hong Sang-soo -****
Mouton (2013) de Gilles Deroo e Marianne Pistone -*
Bellville Baby (2013) de Mia Engberg -***
Man tam/Blind Detective (2013) de Johnnie To -****
Blue Ruin (2013) de Jeremy Saulnier -***
Gare du Nord (2013) de Claire Simon -*
Amor, Plástico e Barulho (2013) de Renata Pinheiro -*
Educação Sentimental (2013) de Júlio Bressane -***
Je m'appelle Hmmm… (2013) de Agnès B. -0
Drinking Buddies (2013) de Joe Swanberg -**
Stand Clear of the Closing Doors (2013) de Sam Fleishner -**
Mambo Cool (2013) de Chris Gude -**
Du zhan/Drug War (2012) de Johnnie To -****
San taam/Mad Detective (2007) de Johnnie To e Wai Ka Fai -****
La question humaine (2007) de Nicolas Klotz -***
Am zin/Running Out of Time (1999) de Johnnie To -***
Shoah (1985) de Claude Lanzmann -***
Le chagrin et la pitié (1969) de Marcel Ophuls -***
Dial M for Murder 3D (1954) de Alfred Hitchcock -*****
|
|
|
Post by rupertcadell on May 8, 2014 10:59:38 GMT -5
The Grand Budapest Hotel - Wes Anderson - 2.5
The Amazing Spider-Man 2 - Marc Webb - 3.5
Jeune et Jolie - François Ozon - 3
Wolf Creek 2 - Greg McLean - 1
The Truth About Emanuel - Francesca Gregorini - 1
The Lego Movie - Phil Lord & Christopher Miller - 0
Breadcrumb Trail - Lance Bangs - 2
Transcendence - Wally Pfister - 1
The Sacrament - Ti West - 2.5
Sacro GRA - Gianfranco Rosi - 0
20 Feet from Stardom - Morgan Neville - 3.5
Gangster Squad - Ruben Fleischer - 2.5
|
|
tf10
Full Member
Posts: 149
|
Post by tf10 on May 16, 2014 6:39:53 GMT -5
La Vénus à la fourrure (2013) de Roman Polanski: * *
Bends (2013) de Flora Lau: * * * ½
Les Noces Rouges (1973) de Claude Chabrol: * * *
A Cheonggyecheon Dog (2009) de Kyung-Mook Kim: 0
Dead Angle (1979) de Toru Murakawa: * *
Wet Lust: 21 Strippers (1974) de Tatsumi Kumashiro: * *
Dans ton sommeil (2010) de Caroline du Potet & Éric du Potet: *
September (2013) de Penny Panayotopoulou: * ½
|
|
|
Post by Leeroy on May 24, 2014 5:55:33 GMT -5
The Long Good Friday (1980) de John Mackenzie - ****
Get Carter (1971) de Mike Hodges - ****
Il mio nome è Nessuno (1973) de Tonino Valerii - ***
|
|