tf10
Full Member
Posts: 149
|
Post by tf10 on Jan 11, 2013 12:44:52 GMT -5
Nuvem (2011) de Basil da Cunha: * * *
The Guests of the Last Train (1967) de Hyun Mok Yoo: * * * *
The House Under the Water (2010) de Sepideh Farsi: * * * ½
A Legend or Was it? (1963) de Keisuke Kinoshita: * * * *
Le Grand Soir (2012) de Gustave de Kervern & Benoît Delépine: * * ½
Qualcosa Striscia Nel Buio (1971) de Mario Colucci: * ½
|
|
|
Post by Leeroy on Jan 13, 2013 6:16:13 GMT -5
Essential Killing de Jerzy Skolimowski - ***
Bronson de Nicolas Winding Refn - **** (Tom Hardy!!!)
Naked de Mike Leigh - *****
Synecdoche, New York de Charlie Kauffman - ***
Splendor in the Grass de Elia Kazan - *****
|
|
tf10
Full Member
Posts: 149
|
Post by tf10 on Jan 15, 2013 0:17:15 GMT -5
Trabalhar Cansa (2011) de Marco Dutra & Juliana Rojas: * * * * ½
Dom Roberto (1962) de Ernesto de Sousa: * ½
Beyond the Hills (2012) de Cristian Mungiu: * * * ½
The Old Jar Craftsman (1969) de Choi Ha-Won: * ½
One-Way Ticket to Love (1960) de Masahiro Shinoda: * * *
Angel Guts: Red Classroom (1979) de Chusei Sone: * * * * ½
A Missa do Galo (1982) de Nelson Pereira dos Santos: * * * *
|
|
|
Post by Leeroy on Jan 15, 2013 5:27:00 GMT -5
Silver Linings Playbook de David O. Russell - ****
Life of Pi de Ang Lee - ***
|
|
tf10
Full Member
Posts: 149
|
Post by tf10 on Jan 19, 2013 13:33:25 GMT -5
Natureza Morta (2005) de Susana de Sousa Dias: * * *
É na Terra não é na Lua (2011) de Gonçalo Tocha: * * * ½
The Fate of Lee Khan (1973) de King Hu: * *
Mio (1972) de Susumu Hani: * * *
Wang Sib Ri, My Hometown (1976) de Im Kwon-taek: * * * ½
Belle (1973) de André Delvaux: * * * *
|
|
|
Post by Leeroy on Jan 19, 2013 15:04:02 GMT -5
Side by Side de Christopher Kenneally - ***
Pina de Wim Wenders - ****
|
|
|
Post by rupertcadell on Jan 20, 2013 10:35:34 GMT -5
Flight - Robert Zemeckis - 1
John Dies At The End - Don Coscarelli - 2.5
Silver Linings Playbook - David O. Russell - 3.5
Seven Psychopaths - Martin McDonagh - 1
Nobody Walks - Ry Russo-Young - 1
Halloween III: Season of the Witch - Tommy Lee Wallace (1982) - 1
Boy Meets Girl - Leos Carax (1984) - 4
|
|
|
Post by Leeroy on Jan 20, 2013 10:41:19 GMT -5
Ossos de Pedro Costa - ****
No Quarto da Vanda de Pedro Costa - *****
Juventude em Marcha de Pedro Costa - ****
|
|
|
Post by John Parker on Jan 20, 2013 11:56:34 GMT -5
Alguns excelentes momentos de cinema aqui, começando logo com a estreia da semana: "Zero Dark Thirty" de Bigelow/Chastain. Aqui a barra faz toda a diferença, porque todo o filme vive dessa dialéctica: aquilo que a câmara (ou Bigelow) mostra e aquilo que Chastain vê e faz mexer (com a sua presença ou acção). É um gesto sobre a condição feminina no centro das relações de Poder - poder como forma de política e de força ou violência. De resto, é o paradigma da mise en scène rigorosa, de uma precisão inabalável, que já conhecemos de Bigelow, aquela que cativa do primeiro ao último minuto - e os últimos minutos fazem toda a diferença aqui, tornando este o melhor filme de Bigelow desde "Strange Days". Menos perto da actualidade, mas igualmente moderníssimo, está "The Chess Players" de Satyajit Ray. Também aqui o assunto são as relações de Poder, mas num sentido mais tacticista, que, curiosamente, casa bem com a mais bela música e poesia - é uma comédia agridoce, nesse aspecto. "Trouble in Paradise", a obra-prima deste grupo de visionamentos, tem tanto veneno no verbo e é tão desenfreado a debitá-lo que, ainda hoje, sentimos que esta inteligência nos supera - estamos sempre aquém dela, na vertigem do próximo passo genial, do próximo "jogo de língua".
Zero Dark Thirty de Kathryn Bigelow -****
Despicable Me (2010) de Pierre Coffin e Chris Renaud -**
Cloudy with a Chance of Meatballs (2009) de Phil Lord e Chris Miller -***
Shatranj Ke Khilari/The Chess Players (1977) de Satyajit Ray -****
We Can't Go Home Again (1976) de Nicholas Ray -***
Vera Cruz (1954) de Robert Aldrich -**
Objective, Burma! (1945) de Raoul Walsh -***
Uncertain Glory (1944) de Raoul Walsh -****
Edge of Darkness (1943) de Lewis Milestone -****
Northern Pursuit (1943) de Raoul Walsh -*
They Drive by Night (1940) de Raoul Walsh -***
Trouble in Paradise (1932) de Ernst Lubitsch -*****
Abraham Lincoln (1930) de D.W. Griffith -**
|
|
tf10
Full Member
Posts: 149
|
Post by tf10 on Jan 21, 2013 21:14:14 GMT -5
Aqui na Terra (1993) de João Botelho: * * * *
Estrada de Palha (2012) de Rodrigo Areias: * *
Revenge (1964) de Tadashi Imai: * * * *
The Man Who Loves the Birds (1975) de Ali Khamrayev: * * ½
È Stato il Figlio (2012) de Daniele Ciprì: *
Revisionamento:
Takeshis' (2005) de Takeshi Kitano: * * * * *
Cracking Up (1983) de Jerry Lewis: * * * * *
|
|
|
Post by Leeroy on Jan 28, 2013 5:12:51 GMT -5
Zero Dark Thirty de Kathryn Bigelow - ****
Seven Psychopaths de Martin McDonagh - **
|
|
|
Post by rupertcadell on Jan 28, 2013 10:07:36 GMT -5
Django Unchained - Quentin Tarantino - 2.5
The Collection - Marcus Dunstam - 1
Blacks Game - Óskar Thór Axelsson - 1
Ex-Girlfriends - Alexander Poe - 1
The Sessions - Ben Lewin - 2
Letter Never Sent - Mikhail Kalatozov (1959) - 5+
|
|
tf10
Full Member
Posts: 149
|
Post by tf10 on Jan 28, 2013 17:08:58 GMT -5
O Bobo (1987) de José Álvaro Morais: * * * * *
Máscara de Aço contra Abismo Azul (1989) de Paulo Rocha: * * * *
Les Créatures (1966) de Agnès Varda: * *
The Jar (1994) de Ebrahim Forouzesh: * * *
The Sandwich Man (1983) de Hou Hsiao-hsien, Wan Jen & Tseng Chuang-hsiang: * * * * *
Vagabond of Sex (1967) de Koji Wakamatsu: * * * ½
|
|
|
Post by La Chinoise on Jan 31, 2013 19:31:06 GMT -5
Gangster Squad (2013), de Ruben Fleisher: * Amour (2012), de Michael Haneke: * * * * Les Misérables (2012), de Tom Hooper : * Yu long gong wu / Dances with the Dragon (1991), de Wong Jing: * * ½ Django Unchained (2012), de Quentin Tarantino: * * * * Holy Motors (2012), de Leos Carax: * * * * Kiseki / I Wish (2011), de Hirokazu Koreeda: * * * *
Revisionamento: Underground (1928), de Anthony Asquith: * * * *
|
|
tf10
Full Member
Posts: 149
|
Post by tf10 on Feb 1, 2013 9:54:25 GMT -5
Un Homme Qui Dort (1974) de Bernard Queysanne: * * * *
O Recado (1972) de José Fonseca e Costa: *
Yellow Crow (1957) de Heinosuke Gosho: *
Rhino Season (2012) de Bahman Ghobadi: 0
Dark Night (1986) de Fred Tan: * * * ½
|
|