tf10
Full Member
Posts: 149
|
Post by tf10 on Nov 23, 2014 18:29:50 GMT -5
Stray Dogs (2013) de Tsai Ming Liang: * *
Jauja (2014) de Lisandro Alonso: * ½
Até Ver a Luz (2013) de Basil da Cunha: *
Blood of Revenge (1965) de Tai Kato: * * *
Broken Hill Blues (2013) de Sofia Norlin: * *
To the Wonder (2012) de Terrence Malick: * * * ½
No Country for Old Men (2007) de Ethan Coen & Joel Coen: * * * *
Leave It for Tomorrow, for Night Has Fallen (2013) de Jet Leyco: 0
|
|
|
Post by John Parker on Dec 5, 2014 6:47:53 GMT -5
Muita coisa aqui, ainda que apenas seja uma amostra do que andei a ver. Face a tanto, deixo só uma nota para o mais recente filme de Konchalowskiy, arrancado das raízes de uma comunidade "perdida" na Rússia, separada e unida entre si por um lago gélido. Um drama rumorejante atravessa esta história de um carteiro que faz do roubo do motor do seu barco uma espécie de "Ladrões de Bicicletas" do íntimo.
Cavalo Dinheiro de Pedro Costa -*****
Nightcrawler de Dan Gilroy -***
Welcome to New York (2014) de Abel Ferrara -****
The Purge: Anarchy (2014) de James DeMonaco -***
Annabelle (2014) de John R. Leonetti -***
Heaven Knows What (2014) de Ben & Josh Safdie -****
Predestination (2014) de irmãos Spierig -*
Postman's White Nights (2014) de Andrei Konchalovskiy -****
The Taking of Deborah Logan (2014) de Adam Robitel -*
Pasolini (2014) de Abel Ferrara -**
Maps to the Stars (2014) de David Cronenberg -**
Mr. Turner (2014) de Mike Leigh -***
Kis uykusu/Winter Sleep (2014) de Nuri Bilge Ceylan -**
Jauja (2014) de Lisandro Alonso -**
Eliza Graves (2014) de Brad Anderson -*
Night Moves (2013) de Kelly Reichardt -****
A Vida Invisível (2013) de Vítor Gonçalves -***
Frownland (2007) de Ronald Bronstein -***
Diários da Bósnia (2005) de Joaquim Sapinho -**
A Mulher Polícia (2003) de Joaquim Sapinho -**
Glória (1999) de Manuela Viegas -**
Corte de Cabelo (1995) de Joaquim Sapinho -*
The Public Eye (1992) de Howard Franklin -**
A Brief History of Time (1991) de Errol Morris -***
Tango & Cash (1989) de Andrei Konchalovskiy -**
The Thin Blue Line (1988) de Errol Morris -***
Uma Rapariga no Verão (1986) de Vítor Gonçalves -***
L'enfant secret (1979) de Philippe Garrel -***
Iyulskiy dozhd/July Rain (1967) de Marlen Khutsiev -***
Dorogoy tsenoy (1957) de Mark Donskoy -****
Samson and Delilah (1949) de Cecil B. DeMille -***
Les enfans du paradis (1945) de Marcel Carné -**
Le jour se lève (1939) de Marcel Carné -***
Horse Feathers (1932) de Norman Z. McLeod -**
Monkey Business (1931) de Norman Z. McLeod -**
Revisionamentos
Deste Lado da Ressurreição (2011) de Joaquim Sapinho -**
Go Get Some Rosemary (2009) de Ben & Josh Safdie -*****
Le diable probablement (1977) de Robert Bresson -****
Animal Crackers (1930) de Victor Heerman -**
|
|
|
Post by rupertcadell on Dec 8, 2014 5:53:23 GMT -5
Interstellar - Christopher Nolan - 1.5
Buzzard - Joel Potrykus - 2
Jauja - Lisandro Alonso - 3.5
Cavalo Dinheiro - Pedro Costa - 5
Pasolini - Abel Ferrara - 2
John Wick - Chad Stahelski - 2
Nightcrawler - Dan Gilroy - 2
The Guest - Adam Wingard - 2
Honeymoon - Leigh Janiak - 2
The Hunger Games: Mockingjay part 1 - Francis Lawrence - 1
The Babadook - Jennifer Kent - 2
Boyhood - Richard Linklater - 1
I, Origins - Mike Cahill - 2
The Wind Rises - Hayao Miyazaki - 3
Saint Laurent - Bertrand Bonello - 1
|
|
tf10
Full Member
Posts: 149
|
Post by tf10 on Dec 29, 2014 16:48:47 GMT -5
Cavalo Dinheiro (2014) de Pedro Costa: * * * * *
João Bénard da Costa: Outros amarão as coisas que eu amei (2014) de Manuel Mozos: * * ½
O Velho do Restelo (2014) de Manoel de Oliveira: * * * * *
Vertige (2009) de Abel Ferry: *
Quando Eu Era Vivo (2014) de Marco Dutra: * * * ½
Django Unchained (2012) de Quentin Tarantino: * * ½
Bird People (2014) de Pascale Ferran: * * * *
Under the Skin (2013) de Jonathan Glazer: * * *
Singing Women (2013) de Reha Erdem: * * * *
Hermosa juventud (2014) de Jaime Rosales: * * ½
Revisão:
O Pintor e a Cidade (1956) de Manoel de Oliveira: * * * *
Douro, Faina Fluvial (1931) de Manoel de Oliveira: * * * * *
Painéis de São Vicente de Fora - Visão Poética (2010) de Manoel de Oliveira: * *
Psycho (1960) de Alfred Hitchcock: * * * * *
|
|
|
Post by La Chinoise on Jan 9, 2015 17:28:41 GMT -5
Bairi yanhuo / Black Coal Thin Ice (2014), de Diao Yinan: * * * * * Qin ai de / Dearest (2014), de Peter Chan: * * * Al midan / The Square (2013), de Jehane Noujaim: * * * Gone Girl (2014), de David Fincher: * * * Peepli Live (2010), de Anusha Rizvi: * * * ½ Elena (2011), de Andrey Zvyagintsev: * * * * The Imitation Game (2014), de Morten Tyldum: * * Concerning Violence (2014), de Goran Olsson: * * ½ Cavalo Dinheiro (2014), de Pedro Costa: * * * * Mommy (2014), de Xavier Dolan: * * * * Interstellar (2014), de Christopher Nolan: * * * Io Sono Li / Shun Li and the Poet (2011), de Andrea Segre: * * * * Unbroken (2014), de Angelina Jolie: * * * Revisionamentos: The Lodger (1927), de Alfred Hitchcock: * * * * * Zhifu / Uniform (2003), de Diao Yinan: * * * * ½ Alphaville (1965), de Jean-Luc Godard: * * * * * Hiroshima Mon Amour (1959), de Alan Resnais e Marguerite Duras: * * * * * Mystery Train (1989), de Jim Jarmusch: * * * * ½ Broken Blossoms (1919), de D. W. Griffith: * * * * ½
|
|
tf10
Full Member
Posts: 149
|
Post by tf10 on Jan 21, 2015 17:07:57 GMT -5
Father and Sons (2014) de Wang Bing: 0
Adieu au Langage (2014) de Jean-Luc Godard: * * * *
Last Days (2005) de Gus Van Sant: * * * * *
Luton (2013) de Michalis Konstantatos: *
Praia do Futuro (2014) de Karim Aïnouz: * * * *
Costa da Morte (2013) de Lois Patiño: * * * ½
La Distancia (2014) de Sergio Caballero: 0
The Babadook (2014) de Jennifer Kent: * * * ½
Riocorrente (2014) de Paulo Sacramento: * * * ½
O Exercício do Caos (2013) de Frederico Machado: * ½
Revisão:
Gerry (2002) de Gus Van Sant: * * * * *
|
|
|
Post by rupertcadell on Feb 2, 2015 10:46:00 GMT -5
20,000 Days on Earth - Iain Forsyth & Jane Pollard - 2
What We Do In The Shadows - Jermaine Clement & Taika Waititi - 2
Dumb and Dumber To - Bob & Peter Farrelly - 2
The Hobbit: The Battle of the Five Armies - Peter Jackson - 1
Maps to the Stars - David Cronenberg - 1
O Velho do Restelo - Manoel de Oliveira - 3
Ida - Pawel Pawlikowski - 2.5
Starry Eyes - Kevin Kolsch & Dennis Widmyer - 2
Deux Jours, Une Nuit - Jean-Pierre & Luc Dardenne - 2.5
The Drop - Michael Roskam - 3
Black Coal, Thin Ice - Yi'nan Diao - 1
The Interview - Evan Goldberg & Seth Rogen - 1
We Are The Best! - Lukas Moodysson - 2.5
Foxcatcher - Bennett Miller - 3
Birdman - Alejandro González Iñárritu - 1
Seduced and Abandoned - James Toback - 1
Listen Up Phillip - Alex Ross Perry - 2.5
The Imitation Game - Morten Tyldum - 2
Predestination - The Spierig Brothers - 2
Blackhat - Michael Mann - 1
American Sniper - Clint Eastwood - 2
Whiplash - Damien Chazelle - 2.5
Adieu Au Langage - Jean-Luc Godard - 1
Dear White People - Justin Simien - 1
Oculus - Mike Flanagan - 3
Theory of Everything - James Marsh - 1
3 Coeurs - Benoit Jacquot - 2.5
Mr Turner - Mike Leigh - 3
L'Image Manquante - Rithy Panh - 4.5
Penguins of Madagascar - Eric Darnell & Simon J. Smith - 1
The Night Porter - Liliana Cavani (1974) - 2.5
|
|
tf10
Full Member
Posts: 149
|
Post by tf10 on Feb 9, 2015 16:53:03 GMT -5
Ascenseur Pour L'échafaud (1958) de Louis Malle: * *
Winter Sleep (2014) de Nuri Bilge Ceylan: * * * *
The Bling Ring (2013) de Sofia Coppola: *
Only God Forgives (2013) de Nicolas Winding Refn: * * *
Wolfsburg (2003) de Christian Petzold: * * * *
Gran Torino (2008) de Clint Eastwood: * * *
Strangers on a Train (1951) de Alfred Hitchcock: * * ½
|
|
|
Post by John Parker on Feb 10, 2015 20:46:22 GMT -5
Só ponho aqui alguns dos filmes que vi nos últimos tempos. Quero destacar, em primeiro lugar, a belíssima homenagem de Mozos à memória - do cinema e da pessoa ou do cinema na pessoa e vice-versa - de João Bénard da Costa, num dos documentários mais densos sobre a vida e a morte - a perfeita antítese do típico documentário biográfico. Destaco ainda o belíssimo filme póstumo de Dovzhenko, realizado pela sua mulher, "Poema do Mar", história sobre passagens de testemunho, "fins de eras", amores - e cores - revoltos. Mais duas notas de espanto, o melhor que o cinema me vai dando: as lições de profundidade de campo e a elegância dos tracking shots dessa história de sacríficio ao amor como sacrifício à arte - arte de amar, de interpretar… - na obra-prima de Mizoguchi, "Conto dos Crisântemos Tardios"; a epopeica via crucis de Oharu no outro filme-monumento de Mizoguchi e a forma como esta ressaltará num filme extraordináriao de Imamura, perfeita demonstração da potencialidade estética da ocupação do espaço no "scope", "Insect Woman": os rostos - os olhos! - em "Seppuku" de Kobayashi e a tensão que se amontoa e rebenta no combate final que manda abaixo o cenário; esse cruzamento magistral entre História e cinema em "The Last Command", incrível "máscara" de um actor de todos os tempos, Emil Jannings; "Land of the Pharaohs" é um grande tratado sobre o fora de campo, o não visto entregue à eternidade - é também uma obra-prima sobre o cinema e o trabalho que o edifica, bloco a bloco.
American Sniper de Clint Eastwood -***
Birdman de Alejandro González Iñarritu -**
Adieu au langage de Jean-Luc Godard -***
Dumb and Dumber To de irmãos Farrelly -**
Mommy de Xavier Dolan -**
Edge of Tomorrow de Doug Liman -**
Housebound de Gerard Johnstone -**
João Bénard da Costa: Outros amarão as coisas que eu amei (2014) de Manuel Mozos -*****
Cold in July (2014) de Jim Mickle -**
Ida (2013) de Pawel Pawlikowski -***
Finding Vivian Maier (2013) de John Maloof e Charlie Siskel -**
Big Bad Wolves (2013) de Aharon Keshales e Navot Papushado -**
A Erva do Rato (2013) de Julio Bressane -**
A Última Vez Que Vi Macau (2012) de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata -**
Pervert's Guide to Ideology (2012) de Sophie Fiennes -**
The Act of Killing (2012) de Joshua Oppenheimer -0
Todos mienten (2009) de Matías Piñeiro -*
En la ciudad de Sylvia (2007) de José Luis Guerín -***
Trouble Every Day (2001) de Claire Denis -**
En construcción (2001) de José Luis Guerín -****
Ariel (1988) de Aki Kaurismaki -****
Indagine su un cittadino al di sopra di ogni sospetto (1970) de Elio Petri -****
Un tranquillo posto di campagna/A Quiet Place in the Country (1968) de Elio Petri -***
Yabu no naka no kuroneko (1968) de Kaneto Shindô -****
A ciascuno il suo/Crimes à Moda Antiga (1967) de Elio Petri -**
Pervyy uchitel/The First Teacher (1965) de Andrey Konchalovskiy -*****
Nippon konchûki/Insect Woman (1963) de Shôhei Imamura -*****
Seppuku (1962) de Masaki Kobayashi -*****
The Fugitive Kind (1960) de Sidney Lumet -****
Nishi Ginza ekimaae/Nishi Ginza Sation (1958) de Shôhei Imamura -***
Poema o more/Poema do Mar (1958) de Yuliya Solntseva e Aleksandr Dovzhenko -*****
Land of the Pharaohs (1955) de Howard Hawks -*****
The Quatermass Xperiment (1955) de Val Guest -***
The Tragedy of Othello: The Moor of Venice (1952) de Orson Welles -****
Fear and Desire (1952) de Stanley Kubrick -***
Night and the City (1950) de Jules Dassin -****
The Window (1949) de Ted Tetzlaff -****
Letter From an Unknown Woman (1948) de Max Ophuls -*****
L'onorevole Angelina/A Zaragateira (1947) de Luigi Zampa -***
Thieves' Highway (1949) de Jules Dassin -****
Kind Hearts and Coronets (1949) de Robert Hamer -***
Lady in the Lake (1947) de Robert Montgomery -****
The Ox-Bow Incident (1943) de William Wellman -****
Utamaro o meguru gonin no onna/Cinco Mulheres à Volta de Utamaro (1946) de Kenji Mizoguchi -***
Zangiku monogatari/O Conto dos Crisântemos Tardios (1939) de Kenji Mizoguchi -*****
Le roman d'un tricheur (1936) de Sacha Guitry -***
Liebelei (1933) de Max Ophuls -****
The Struggle (1931) de D.W. Griffith -*****
The Docks of New York (1928) de Josef von Sternberg -***
Last Command (1928) de Josef von Sternberg -*****
Underworld (1927) de Josef von Sternberg -***
Our Hospitality (1923) de John Blystone e Buster Keaton -*****
Way Down East (1920) de D.W. Griffith -***
Revisionamentos
Gone Girl (2014) de David Fincher -****
Mies vailla menneisyyttä/O Homem Sem Passado (2002) de Aki Kaurismaki -***
Tren de sombras (1997) de José Luis Guerín -*****
Dark Star (1974) de John Carpenter -****
A Caça (1964) de Manoel de Oliveira -****
Chronique d'un été (1960) de Edgar Morin e Jean Rouch -****
Saikaku ichidai onna/A Vida de Oharu (1952) de Kenji Mizoguchi -*****
Macbeth (1948) de Orson Welles -*****
The Gold Rush (1925) de Charles Chaplin -*****
|
|
tf10
Full Member
Posts: 149
|
Post by tf10 on Mar 4, 2015 17:02:27 GMT -5
Deep End (1970) de Jerzy Skolimowski: *
Yella (2007) de Christian Petzold: * * *
P'tit Quinquin (2014) de Bruno Dumont: * * * *
Los Ausentes (2014) de Nicolás Pereda: * * ½
Journey Into Fear (1943) de Norman Foster & Orson Welles: * *
El Rayo (2013) Fran Araujo & Ernesto de Nova: * * *
Revisão:
Recordações da Casa Amarela (1989) de João César Monteiro: * * * * *
|
|
|
Post by rupertcadell on Mar 12, 2015 14:03:54 GMT -5
Tusk - Kevin Smith - 1
Selma - Ava DuVernay - 2.5
Miss Julie - Liv Ullmann - 1.5
Jupiter Ascending - Wachowski Brothers - 1
Accidental Love - David O. Russell - 0
The Rover - David Michôd - 3
Beyond the Lights - Gina Prince-Bythewood - 2
The Internet's Own Boy: The Story of Aaron Swartz - Brian Knappenberger - 1
Inherent Vice - Paul Thomas Anderson - 3.5
Kingsman: The Secret Service - Matthew Vaughn - 1
Still Alice - Richard Glatzer & Wash Westmoreland - 0
Big Eyes - Tim Burton - 0
Top Five - Chris Rock - 2.5
The Signal - William Eubank - 1
Big Hero 6 - Don Hall & Chris Williams - 2
Kill The Messenger - Michael Cuesta - 2
Historia De La Meva Mort - Albert Serra - 2
Almost Famous - Cameron Crowe (2000) - 3 [R]
The Friends of Eddie Coyle - Peter Yates (1973) - 4.5
Sleuth - Joseph L. Mankiewicz (1972) - 3.5
|
|
|
Post by La Chinoise on Mar 28, 2015 22:52:09 GMT -5
The Hundred-Foot Journey (2014) de Lasse Hallström: * * * Hou hui wuqi / The Continent (2014) de Han Han: * * * Shilian ji rang / Temporary Family (2014) de GC Goo-Bi: * * ½ The Water Diviner (2014), de Russell Crowe: * * * Deux jours, une nuit (2014) de Jean-Pierre e Luc Dardenne: * * * * ½ Jersey Boys (2014), de Clint Eastwood: * * Get On Up (2014), de Tate Taylor: * * Kingsman: The Secret Service (2014), de Matthew Vaughn: * * * Huangjin shidai / The Golden Era (2014), de Ann Hui: * * * * Guangyin de gushi – Taiwan xin dianyin / Flowers of Taipei: Taiwan New Cinema (2014), de Chinlin Hsieh: * * * * Danche shanglu / The Road in the Air (2006), de Isaac Li: * *
Revisionamentos: Good Will Hunting (1997) de Gus Van Sant: * * * * * Robin Hood (1973) de Wolfgang Reitherman: * * * * Tui na / Blind Massage (2014) de Lou Ye: * * * * * Love is a Many-Splendored Thing (1955), de Henry King: * * *
|
|
|
Post by John Parker on Apr 25, 2015 15:09:36 GMT -5
Uma selecção, de novo bastante incompleta, do que tenho visto. Destaco aqui os melodramas de Borzage, a sua pureza estética, moral e o seu arrebatamento romântico. Sublinho ainda a coragem de John Sayles, em filmes como "Lianna" e o algo excêntrico - mas muito "interpelante" - "Brother from Another Planet".
Kaguyahime no monogatari/O Conto da Princesa Kaguya de Isao Takahata -****
Phoenix de Christian Petzold -**
The Salt of Earth de Wim Wenders -**
Kaze tachinu/Asas do Vento de Hayao Miyazaki -***
L'énlèvement de Michel Houellebecq de Guillaume Nicloux -*
Blackhat de Michael Mann -**
Le meraviglie de Alice Rohrwacher -**
Furious 7 de James Wan -**
Inherent Vice de Paul Thomas Anderson -***
Escobar: Paradise Lost de Andrea Di Stefano -*
Black Sea de Kevin Macdonald -*
Big Eyes de Tim Burton -*
The Homesman (2014) de Tommy Lee Jones -**
Quando Eu Era vivo (2014) de Marco Dutra -*
The Imitation Game de Morten Tyldum -**
Foxcatcher de Bennet Miller -***
Tusk (2014) de Kevin Smith -*
Furious (2013) de Justin Lin -*
O duplo (2012) de Juliana Rojas -****
Trabalhar Cansa (2011) de Marco Dutra e Juliana Rojas -***
Fast Five (2011) de Justin Lin -*
MacGruber (2010) de Jorma Taccone -0
Fast & Furious (2009) de Justin Lin -*
Tôkyô sonata (2008) de Kiyoshi Kurosawa -*****
Um Ramo (2007) de Marco Dutra e Juliana Rojas -***
The Fast and the Furious: Tokyo Drift (2006) de Justin Lin -*
O Lençol Branco (2004) de Marco Dutra e Juliana Rojas -**
2 Fast 2 Furious (2003) de John Singleton -*
The Fast and the Furious (2001) de Rob Cohen -*
O Dia do Desespero (1992) de Manoel de Oliveira -*
The Fan (1996) de Tony Scott -*
Mon cas (1986) de Manoel de Oliveira -**
The Brother from Another Planet (1984) de John Sayles -****
Lianna (1983) de John Sayles -****
Toute une nuit (1982) de Chantal Akerman -*****
Francisca (1981) de Manoel de Oliveira -**
Return of the Secaucus Seven (1979) de John Sayles -**
La chambre vert (1978) de François Truffaut -****
L'argent de poche (1976) de François Truffaut -****
God Told Me To (1976) de Larry Cohen -***
L'histoire d'Adèle H. (1975) de François Truffaut -**
Quatre nuits d'un rêveur (1971) de Robert Bresson -****
La sirène du Mississipi (1969) de François Truffaut -***
Vedo nudo (1969) de Dino Risi -***
Une femme douce (1969) de Robert Bresson -*****
La mariée était en noir (1968) de François Truffaut -**
Teorema (1968) de Pier Paolo Pasolini -***
Who's That Knocking at My Door (1967) de Martin Scorsese -***
La peau douce (1964) de François Truffaut -****
Advise & Consent (1962) de Otto Preminger -*****
Plein soleil (1960) de René Clement -**
The Mummy (1959) de Terence Fisher -****
Murder by Contract (1958) de Irving Lerner -****
Quatermass 2 (1957) de Val Guest -*
The Brothers Rico (1957) de Phil Karlson -*****
Nightfall (1957) de Jacques Tourneur -***
5 Against the House (1955) de Phil Karlson -***
Love is a Many-Splendored Thing (1955) de Henry King -***
Human Desire (1954) de Fritz Lang -****
Pushover (1954) de Richard Quine -****
I confess! (1953) de Alfred Hitchcock -***
Kansas City Confidential (1952) de Phil Karlson -****
The Sniper (1952) de Edward Dmytryk -***
Distant Drums (1951) de Raoul Walsh -***
Anne of the Indies (1951) de Jacques Tourneur -***
House by the River (1950) de Fritz Lang -*****
D.O.A. (1950) de Rudolph Maté -***
The Gunfighter (1950) de Henry King -****
Criss Cross (1949) de Robert Siodmak -***
Blood on the Moon (1948) de Robert Wise -****
Cry of the City (1948) de Robert Siodmak -***
Blue Dahlia (1946) de George Marshall -**
Canyon Passage (1946) de Jacques Tourneur -***
The Strange Affair of Uncle Harry (1945) de Robert Siodmak -**
Lifeboat (1944) de Alfred Hitchcock -****
Cobra Woman (1944) de Robert Siodmak -*
Phantom Lady (1944) de Robert Siodmak -****
Lucky Star (1929) de Frank Borzage -****
The River (1928. incompleto) de Frank Borzage -***
Street Angel (1928) de Frank Borzage -****
7th Heaven (1927) de Frank Borzage -*****
Revisionamento
India: Matri Bhumi (1959) de Roberto Rossellini -*****
The Killers (1946) de Robert Siodmak -***
|
|
tf10
Full Member
Posts: 149
|
Post by tf10 on Apr 27, 2015 15:53:43 GMT -5
Blind Massage (2014) de Ye Lou: * * *
Near Death Experience (2014) de Benoît Delépine & Gustave Kervern: * * * *
Phoenix (2014) de Christian Petzold: * *
Leviathan (2014) de Andrey Zvyagintsev: * *
Amour Fou (2014) de Jessica Hausner: * * * *
F for Fake (1973) de Orson Welles: *
The Graceful Brute (1962) de Yuzo Kawashima: *
Mommy (2014) de Xavier Dolan: * * * *
The Iron Crown (1972) de Kaneto Shindo: * * * *
The Wrong Man (1956) de Alfred Hitchcock: * * *
Revisionamento:
A Divina Comédia (1991) de Manoel de Oliveira: * * * * *
Viaggio in Italia (1954) de Roberto Rossellini: * * * * *
|
|
|
Post by La Chinoise on Jun 27, 2015 19:36:53 GMT -5
X+Y (2014), de Morgan Matthews: * * ½ Nian nian / Murmur of the Hearts (2015), de Sylvia Chang: * * * ½ American Sniper (2014), de Clint Eastwood: * Birdman (2014), de Alejandro González Iñárritu: * * * Xingzhe / The Walkers (2014), de Singing Chen: * * * * Whiplash (2014), de Damien Chazelle: * * * Predestination (2014), de Michael e Peter Spierig: * Qingcheng zhi lian / Love in a Fallen City (1984), de Ann Hui: * * * Buliao qing / Love without end (?) (1947), de Sang Hu: * * * Hong meigui bai meigui / Red Rose White rose (1994), de Stanley Kwan: * * * * ½ Yao / Medicine (1981), de Lu Shaolian: * * ½ Bansheng yuan / Eighteen Springs (1997), de Ann Hui: * * * Ailinna / Elena (2015), de Lin Jing-jie: * * * A Caça (1963), de Manoel de Oliveira: * * * * * O Velho do Restelo (2014), de Manoel de Oliveira: * * * * Jiaoyou / Stray Dogs (2013), de Tsai Ming Liang: * * * * White Bird in a Blizzard (2014), de Gregg Araki: * * * Ah Q zheng zhuan / Ah Q (1981), de Ling Fan: * * Jurassic World (2015), de Colin Trevorrow: * * Casa de Lava (1994), de Pedro Costa: * * * * *
Revisionamentos: Malu tianshi / Street Angel (1937), de Yuan Muzhi: * * * * Douro, Faina Fluvial (1931), de Manoel de Oliveira: * * * * * Aniki-Bobó (1942), de Manoel de Oliveira: * * * * *
|
|